Farid Germano é demitido pela Band acusado de racismo durante programa

Foto Reprodução

A Band tomou a decisão de demitir o influenciador Farid Germano Filho na tarde desta sexta-feira (15), que fazia parte do programa Os Donos da Bola RS. A demissão ocorreu após Farid ser acusado de envolvimento em um episódio de racismo durante a edição do programa de ontem (14).

Durante o programa, Farid realizou uma imitação com sons de macaco, fazendo referência ao goleiro Kidiaba, do Mazembe, clube da República Democrática do Congo que eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.

A atitude de Farid gerou indignação e a direção da emissora, que enxergaram o gesto como um ato racista. Como consequência, Farid foi afastado imediatamente do programa, e o processo de sua demissão foi iniciado. Além disso, a Band optou por remover a edição do programa com o gesto considerado racista de suas redes sociais e de seu canal no YouTube.

Na edição desta sexta-feira, o apresentador de Os Donos da Bola RS, Filipe Gamba, fez um pedido público de desculpas pelo ocorrido. “Quero compartilhar com vocês minha perspectiva sobre o que aconteceu aqui ontem. Eu e meus colegas sempre conduzimos nossas carreiras combatendo todas as formas de discriminação. E o que aconteceu ontem aqui foi um ato discriminatório: Farid, ao imitar Kidiaba e emitir sons de macaco, transmitiu uma mensagem racista por meio deste programa“, declarou Filipe.