Dois caminhões se chocam na nova ponte do Guaíba e trânsito é desviado para a ponte antiga em Porto Alegre

Foto: Divulgação/PRF

Em um incidente significativo nesta quarta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou o fechamento do acesso à nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre, no sentido Interior-Capital, às 9h, após um acidente envolvendo dois caminhões. O tráfego foi imediatamente redirecionado para a ponte antiga, enquanto equipes trabalham na remoção das carretas acidentadas. Importante destacar que o sentido Capital-Interior da ponte continua operando normalmente.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

O acidente, ocorrido na subida da ponte, envolveu uma carreta bitrem que colidiu na traseira de outra, causando aproximadamente 2 quilômetros de lentidão no trânsito da ponte nova durante a manhã.

As equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros, foram acionadas por volta das 7h, devido ao motorista de um dos veículos ficar preso às ferragens. Ele foi resgatado consciente e encaminhado para atendimento médico, enquanto o condutor do outro veículo não sofreu ferimentos.

Inicialmente, a PRF isolou apenas a faixa da direita, onde ocorreu o acidente. Posteriormente, decidiu-se pelo bloqueio total do acesso à nova ponte para facilitar as operações de remoção. Até o momento, não há previsão para a liberação do trecho.