Cascavel afirma que seguirá em luta judicial com Grêmio por outros valores referentes à venda de Bitello

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O embate que cerca Grêmio e FC Cascavel parece não ter chegado ao fim após o Tricolor anunciar que realizou o pagamento à equipe paranaense referente a venda de Bitello. Ontem (20), após a veiculação de notícias sobre o assunto, a Serpente Aurinegra emitiu uma nota oficial afirmando que irá recorrer judicialmente por outros valores.

De acordo com o comunicado, o Cascavel seguirá buscando valores referentes à juros, multa e diferença cambial, além da discussão pelo “mais valia”, que nada mais é do que assuntos envolvendo futuras transações. “O Grêmio apoderou-se e utilizou-se indevidamente do dinheiro do Cascavel por um período e deve pagar pelos juros, correção monetária e multa contratual conforme previsto em contrato entre as partes“, afirma o comunicado.

Entenda

O Cascavel detinha 30% dos direitos econômicos de Bitello, vendido pelo Tricolor por 10 milhões de euros (cerca R$ 52 milhões na cotação da época). Pouco mais de R$ 15 milhões precisariam ser repassados pelo Grêmio, o que aconteceu nesta quarta-feira.

O clube paranaense chegou a pedir a penhora de parte dos valores recebidos pelo Tricolor pela segunda colocação no Brasileirão. O clube gaúcho alega ter informado que faria o pagamento na reta final de 2023.