Caminhão do Exército brasileiro explode na fronteira com a Guiana e deixa feridos

Foto: Reprodução

Dois militares do Exército brasileiro sofreram ferimentos nesta quinta-feira (7), quando um caminhão das Forças Armadas que eles estavam conduzindo tombou e explodiu na BR-401, estrada que leva à fronteira entre o Brasil e a Guiana. Eles foram socorridos e levados a um hospital de Boa Vista, em Roraima. O Exército está investigando as causas do acidente.

Os militares estavam a caminho da cidade de Bonfim, no norte do estado, partindo de Boa Vista. O Corpo de Bombeiros de Roraima foi chamado por volta das 15h para atender à ocorrência, enviando uma equipe de combate a incêndio e resgate para o local.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Além disso, o Exército está enviando 20 veículos blindados para a cidade de Pacaraima, devido à situação na fronteira com a Venezuela, que pode se tornar mais tensa após um plebiscito aprovar a anexação da região de Essequibo, atualmente sob controle da Guiana.

Os militares brasileiros estão preocupados com a possibilidade de Nicolás Maduro invadir esse território, o que poderia envolver Roraima. Embora a invasão venezuelana seja incerta, os blindados e o aumento de efetivo atuarão como medida de dissuasão.