Atlântico vence Cascavel e está na final da Liga Nacional de Futsal

Foto: Divulgação/@atlanticofutsal

Em uma exibição impressionante de futsal, o Atlântico garantiu sua posição na final da Liga Nacional de Futsal (LNF) ao superar o Cascavel com uma vitória expressiva por 6 a 1, na noite desta segunda-feira (4) em Erechim, selando a classificação do Atlântico após a semifinal.

Os gols do Atlântico foram marcados por William Bolt, Chape, que balançou a rede duas vezes, Rick e Richard, também autor de dois gols. Rabisco marcou o único gol do Cascavel.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Agora, o Atlântico avança para enfrentar o Joinville na disputa pelo título da LNF, marcada para 17 de dezembro, às 10h (horário de Brasília), em Toledo, Paraná.


“Mágico. Esse momento é muito mágico. Nós fizemos um jogo estudado, inteligente, principalmente no primeiro tempo, porque sabemos que o Cascavel também é uma equipe com características ofensivas e conseguimos anular isso. Nosso grupo e nossa torcida estão de parabéns. Foi uma comemoração linda para coroar nossa última partida na competição diante de quem nos apoiou o campeonato todo”, afirmou Paulinho Sananduva, treinador do Atlântico.

A trajetória do Atlântico até a final é notável. Liderando a tabela desde a primeira fase e mantendo uma sequência invicta nos playoffs da LNF, o time mostrou uma performance consistente. Em 29 jogos durante o torneio, o Atlântico sofreu apenas duas derrotas, destacando-se como um dos melhores ataques da história da LNF com 142 gols marcados.

A vitória também teve um significado especial para o capitão do Atlântico, William Bolt, que viveu momentos emocionantes após o recente falecimento de sua mãe, Maria de Fátima. Antes do início da partida, um minuto de silêncio foi observado em homenagem, e os jogadores de ambas as equipes ofereceram seu apoio a William em um gesto de solidariedade.