Afastada do futebol, SER Panambi estuda retorno de equipe profissional

Foto: Divulgação/SER Panambi

A SER Panambi, que encontra-se afastada do futebol profissional, passou por um processo eleitoral nos últimos dias. O clube continuará sob a liderança do presidente André Weschenfelder, que foi reeleito e também assumirá a função de vice-presidente de futebol. A eleição reacende a possibilidade da equipe retornar sua participação em competições profissionais.

De acordo com o novo dirigente, desde 2018, o Panambi vem se concentrando em colocar suas finanças em ordem e reestruturar o clube. Durante esse período, a diretoria conseguiu negociar e quitar todas as dívidas trabalhistas, restando apenas duas que serão pagas até 2024. Além disso, também foram acertadas as pendências com o INSS e o FGTS, e os pagamentos estão em curso, conforme informou o novo presidente.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Segundo Weschenfelder, existe a possibilidade de o clube retornar ao futebol profissional em 2024, mas essa decisão está sendo estudada. Ele acrescentou: “Para manter o clube ativo e financeiramente saudável, nos últimos seis anos em que estive à frente da SER Panambi como presidente, optamos por participar apenas do Campeonato Estadual Sub-17. Certamente, planejamos competir novamente na Série A do Estadual Sub-17 e também na Série B do Sub-20. Se recebermos uma boa resposta dos torcedores em uma campanha de associação que lançaremos nas próximas semanas, há a possibilidade de retornarmos ao futebol profissional na Terceirona já em 2024.”