Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude
O Juventude está vivenciando uma das semanas mais cruciais de sua história recente, com a chance de garantir um lugar na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 dependendo apenas de seu próprio desempenho.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Após não marcar gols em partidas recentes contra ABC e Ponte Preta, a equipe precisa melhorar sua performance para alcançar a elite. Danilo Boza, o zagueiro central do time, enfatiza a importância de estar atento aos detalhes e manter o foco para o próximo jogo contra o Ceará.
Boza, que jogou todas as 49 partidas do Juventude em 2023, é um pilar de consistência e estabilidade para o time. Com apenas um cartão amarelo recebido na Série B, sua disciplina e performance defensiva são fundamentais para os objetivos da equipe. O zagueiro ressalta a necessidade de manter a solidez defensiva e acredita no retrospecto positivo do Juventude como visitante para buscar a vitória decisiva em Fortaleza.
“Fica o aprendizado de estar atento aos detalhes, mas o importante desse último empate é permanecer no G-4. Batalhamos, mas o resultado não veio. Agora é pensar pra frente. A partida com a Ponte já foi e não vai mudar nada. O próximo adversário é o Ceará e vamos lá para buscar esse acesso. Não saiu gol contra a Ponte, vai ter que sair lá”, garantiu o defensor.
Com o Juventude na posição de buscar o acesso à Série A, a contribuição de Danilo Boza será crucial para o sucesso da equipe nesta fase final. O clube almeja transformar seu bom desempenho como visitante em uma vantagem estratégica para garantir um lugar entre os principais times do futebol brasileiro.
“É sempre bom trazer coisas boas pro grupo. Trazer memórias da campanha fora de casa. É um ponto positivo. Somos os melhores visitantes do campeonato. Vamos lá com os pés no chão, mantendo a tranquilidade pra poder sair de lá com a vitória”, destacou o zagueiro.