Temporal em Giruá destelha imóveis, deixa feridos e uma pessoa morta

Bombeiros/ Divulgação

Um violento temporal atingiu a cidade de Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira (15), causando sérios danos e deixando vítimas.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Uma jovem identificada como Isabeli Soardi, de 26 anos, perdeu a vida durante o temporal após ser atingida por uma estrutura de alvenaria que desabou em um ginásio esportivo.

Até o momento, foram registrados 57 feridos em decorrência do temporal. A maioria dos feridos apresenta ferimentos leves, mas uma pessoa foi encaminhada a um hospital em Santa Rosa com ferimentos de maior gravidade.

O ginásio Splendor Sports, que abrigava quadras de areia, paddle e futebol, teve seu telhado arrancado pelas fortes rajadas de vento e chuva. O incidente ocorreu enquanto atletas praticavam esportes no local.

Além dos danos no ginásio, o temporal provocou queda de árvores e postes pelas ruas da cidade. Casas e estabelecimentos comerciais também tiveram seus telhados danificados.

O fornecimento de energia elétrica e os serviços de telefonia e internet foram afetados na cidade. A RGE está atendendo ocorrências na área urbana de Giruá para restaurar a energia elétrica.

A Defesa Civil municipal está realizando levantamento dos danos causados. Mais de 20 militares de Santa Rosa e de Santo Ângelo foram deslocados para auxiliar nos atendimentos às ocorrências.