Suárez recebe medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Estado

Foto: Reprodução/
Assembleia Legislativa – RS

Nesta terça-feira (28), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul prestou uma homenagem especial ao atacante do Grêmio, Luis Suárez, com a entrega da medalha do Mérito Farroupilha, sua mais alta distinção.

A iniciativa reconhece o impacto significativo de Suárez, não apenas no esporte, mas também na história de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul por meio de sua influente presença nas redes sociais, que apresenta o estado para o mundo todo. Airton Artus, sócio do Grêmio e um dos proponentes da homenagem, destaca que a chegada do jogador uruguaio teve grande repercussão no futebol gaúcho.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Durante a cerimonia, Suárez destacou sua alegria ao conhecer o estado do Rio Grande do Sul e agradeceu ao povo gaúcho pelo carinho que recebeu desde que chegou ao Grêmio.

“O orgulho é enorme que tenho de receber essa medalha. Queria agradecer a todos, ao povo do Rio Grande do Sul pelo carinho que me trataram desde o primeiro dia e isso é uma confirmação de uma grande decisão que eu tomei, que minha família tomou, de virmos para cá em uma cidade e um país muito querido”, disse

“O primeiro momento foi de desfrutar de cada partida e tento ser um ser-humano como qualquer outro. Necessito ser pai, marido, amigo e trato de ser assim e por isso entendo que as pessoas daqui me enxergam dessa forma.”, continuou

Suárez não confirmou que vai deixar o clube ao final do ano, mas afirmou que sente tristeza ao ter que deixar amigos.

“A dor é de estar numa cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi que foi fazer gols nos clássicos mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio.”, disse

O centroavante gremista concluiu ao falar sobre suas amizades e sobre o respeito que recebeu da torcida rival, do Internacional.

“Estar em uma cidade que é um lugar de grandes amigos. E um momento único que vivi foi o carinho que recebi das pessoas do Grêmio e do Inter… Essa é uma mensagem que tem que ser passada para a sociedade, contra a violência, quando a torcida do Inter pede fotos comigo, isso tem que ser uma linda mensagem e tenho que agradecer a todos”, concluiu

A cerimônia, proposta pelos deputados estaduais Airton Artus (PDT) e Gilmar Sossella (PDT), atual secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, ocorreu no Vestíbulo Nobre do Legislativo, com início às 13h.

Além disso, Suárez será condecorado com o título de Cidadão da Capital pela Câmara de Porto Alegre, uma honraria proposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB). A homenagem, inicialmente marcada para o dia 16, foi adiada devido à convocação de Suárez para a seleção uruguaia.