Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta terça-feira (21) a liberação do zagueiro Vitão para participar do jogo do Internacional contra o Bragantino, no próximo domingo (26). O defensor havia sido julgado devido a sua expulsão durante a partida contra o Coritiba em 29 de outubro, mas acabou sendo absolvido pela 2ª Comissão Disciplinar. Ele havia recebido uma suspensão de um jogo, que já foi cumprida.
O jogador foi denunciado pela Procuradoria do STJD com base no artigo 250, que trata de ações desleais ou hostis em campo e poderia resultar em uma suspensão de até três jogos. No entanto, os auditores do STJD entenderam que a ação de Vitão não justificava uma punição mais severa. Confira o lance:
Na mesma audiência, também foram julgados o presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol Felipe Becker, acusados com base no artigo 243-F (ofensas à honra de alguém) devido a palavras dirigidas ao árbitro durante a mesma partida. O presidente foi absolvido, enquanto o vice recebeu uma suspensão de 20 dias.