Prédio desaba em Gramado

Arquivo Pessoal

Na manhã desta quinta-feira (23), o Residencial Condado Ana Carolina, que estava em risco de desabar desde domingo (19), desabou por volta das 5h38min em Gramado. Este condomínio, construído em uma encosta na Rua Ladeira das Acácias, fica no bairro Planalto, acima do bairro Três Pinheiros. Os moradores já haviam deixado o local devido ao perigo de desabamento.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

As informações iniciais sugerem que o prédio desmoronou em seu próprio terreno, sem relatos de deslizamentos de terra atingindo a Avenida Perimetral. Desde o final da manhã de quarta-feira (18), a cidade de Gramado vem sofrendo com chuvas. A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar estão no local, avaliando se os escombros podem afetar as casas na rua abaixo, que também foram evacuadas no final de semana.

Até o momento, não há relatos de feridos, e os moradores já haviam sido retirados do local no domingo. O coordenador regional da Defesa Civil, tenente-coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, enfatizou que ainda há riscos de movimentações no local. A Defesa Civil Estadual está monitorando a situação e se deslocando para Gramado.