Kannemann atinge marca histórica no Grêmio

Foto: Richard Ducker/Grêmio

O triunfo do Grêmio sobre o Coritiba, com um placar de 2 a 1, teve um significado especial para o defensor Kannemann. O jogador argentino celebrou a conquista de sua 400ª partida oficial em sua trajetória profissional. Com 32 anos, Kannemann possui contrato com o time do Rio Grande do Sul até 2025.

O número representa apenas confrontos em torneios oficiais, excluindo seis duelos amistosos que Kannemann disputou pela seleção da Argentina.

“Estou muito contente em poder atingir essa marca na carreira. Com certeza continuarei trabalhando com meus companheiros para sempre ajudar o Grêmio dentro de campo”, comemorou o zagueiro.

Integrando o Grêmio desde 2016, foi no time gaúcho que o argentino registrou a maior quantidade de atuações em sua carreira até agora, somando 274 partidas pela equipe.

O contrato de Kannemann iria até dezembro do ano corrente. Contudo, alguns meses atrás, ele foi alvo de uma oferta do Independiente, da Argentina. A proposta fez com que o setor de futebol do Tricolor se mobilizasse, concretizando a extensão do contrato com o defensor até o final de 2025.

Kannemann voltará ao gramado no próximo sábado, quando o Grêmio enfrentará o Bahia, na Arena, às 19h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a quarta posição na tabela, somando 53 pontos.