Inter avalia situação do setor defensivo e planeja mudanças para a próxima temporada

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Após a vitória sobre o RB Bragantino no último domingo (26), o Inter afastou qualquer ameaça de rebaixamento e agora foca no planejamento para a temporada 2024. Mesmo em meio a eleições internas, a direção do clube analisa o elenco e busca reforços, especialmente para a defesa. A situação dos zagueiros é uma das principais preocupações, levando o Inter a sondar o mercado em busca de novas contratações.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Atualmente, o técnico Eduardo Coudet conta com Vitão, Mercado, Igor Gomes, Nico Hernández e João Dalla Corte no setor defensivo. Rodrigo Moledo, suspenso por doping até julho de 2024, tem futuro incerto no clube, com o término de seu contrato em dezembro deste ano. Já Mercado, um pilar defensivo para Coudet, negocia sua permanência por mais um ano.

Vitão, pertencente ao Shakhtar Donetsk, está no Inter emprestado até junho de 2024, devido à situação de guerra entre Rússia e Ucrânia. A partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, abrindo possibilidade de saída sem custos em julho. O Inter mantém uma boa relação com o atleta e seu clube, mas observa o interesse de equipes europeias.

Os contratos de Igor Gomes e Nico Hernández vão até dezembro de 2024. Hernández, passa por outra situação. O limite de estrangeiros é uma questão no Beira-Rio, com oito jogadores não brasileiros no elenco, mas apenas sete podendo ser relacionados em competições nacionais.

Igor Gomes oferece opções na zaga e na lateral direita, enquanto João Dalla Corte, promessa da base, é esperado para ganhar experiência no Gauchão.

Diante deste cenário, o Inter procura no mercado ao menos um zagueiro para disputar a titularidade e fortalecer o elenco em 2024. O clube busca evitar repetir o erro da temporada atual, quando reforços chegaram apenas no segundo semestre.