Incêndio atinge aviário em Nova Bréscia e 12 mil aves morrem

Foto: 2ª Cia/6⁰BBM / Divulgação

Um incêndio devastador tomou conta de um aviário na região do Vale do Taquari, mais precisamente em Nova Bréscia, resultando na morte de aproximadamente 12,1 mil aves. O sinistro ocorreu na noite de segunda-feira (6), e o alerta aos bombeiros foi dado às 23h10. A propriedade atingida se localiza na Linha Arroio das Pedras Baixas.

Segundo relato do Corpo de Bombeiros de Encantado, que atendeu a emergência, o proprietário do aviário, que trabalha com a produção de frango de corte, havia recebido um novo lote de aves poucas horas antes do desastre. Ele notou o incêndio ao acordar com o barulho provocado pelas chamas já altas que consumiam a estrutura.

Quando os socorristas chegaram ao local do incêndio, o aviário já estava completamente tomado pelo fogo, e todas as aves que estavam ali foram perdidas. A equipe de bombeiros conseguiu conter o fogo, salvaguardando um segundo aviário da propriedade de ser atingido.

Investigações estão em andamento para determinar o motivo do incêndio, com a hipótese inicial apontando para um possível curto-circuito elétrico ou um problema nas fornalhas que estavam em funcionamento no momento do incidente.