Homem dado como morto e enterrado é encontrado vivo em Passo Fundo

Foto: Divulgação

A Polícia Civil está investigando um caso em Passo Fundo, na região norte, no qual um homem foi erroneamente dado como morto e sepultado na sexta-feira (17) no Cemitério Vera Cruz. O indivíduo, Chandler Machado, de 26 anos, foi encontrado vivo pouco depois do enterro, como relatado em um vídeo que circulou nas redes sociais em que o próprio está falando. A informação inicial foi divulgada por GZH.

A família de Chandler, que não o via frequentemente devido à sua situação de rua, foi chamada para reconhecer o corpo de um homem falecido há três dias no Hospital de Clínicas de Passo Fundo (HC). O contato teria sido dado a partir de uma assistente social do Centro Pop, o qual ele era recebido frequentemente, e que suspeitou da identidade do corpo ser do homem e repassou o contato da família para o hospital.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Embora o corpo tivesse características semelhantes às de Chandler, incluindo uma cicatriz na cabeça e um dente quebrado, o inchamento após três dias dificultou a verificação da arcada dentária.

Ao ver o vídeo e posteriormente receber uma ligação do homem, uma das irmãs de Chandler, Larissa da Silva Machado, confirmou que ele está vivo e buscou a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar um boletim de ocorrência. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o corpo enterrado pertencia a um indivíduo que estava em situação de rua e faleceu de meningite. O próximo passo é identificar a pessoa que foi enterrada. A polícia também tentará localizar Chandler pessoalmente para confirmar que ele está vivo.