Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Diante de um período desafiador após duas derrotas seguidas e com o título do campeonato ficando mais distante, o Grêmio se prepara para um confronto crucial nesta quinta-feira (30). O time de Renato Portaluppi tem a oportunidade de carimbar seu passaporte para a próxima edição da Libertadores se conseguir superar o Goiás, às 19h, na Arena do Grêmio.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Uma vitória não só colocaria o time de volta a uma competição internacional, após um hiato de três anos, mas também seria um passo significativo na recuperação do clube após subir da Série B, na temporada passada.
A equipe gremista, atualmente com 59 pontos, pode chegar na pontuação de 62 e confirmar sua posição entre os seis primeiros colocados, garantindo pelo menos um lugar na etapa preliminar da Libertadores. Até mesmo um empate ou uma derrota pode ser suficiente para a classificação, dependendo de uma derrota do Athletico-PR.
O calendário esportivo do clube também se beneficiaria de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, evitando jogos eliminatórios já em fevereiro, permitindo um planejamento mais estratégico e focado. Contudo o Grêmio ainda precisaria superar uma das quatro equipes que estão na sua frente. Mesmo com uma vitória diante do Goiás, o time terminará a rodada em quinto lugar.