Goleiro espanhol pode evitar ida de Suárez para o Inter Miami

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luis Suárez, o atacante-chave do Grêmio e artilheiro do time sob o comando de Renato Portaluppi, está em uma encruzilhada crucial em sua carreira. Apesar de ser o principal goleador do Imortal, Suárez informou à diretoria do Grêmio que não renovará seu contrato, que termina no final da temporada, e está em conversas com o Inter Miami, clube da MLS associado a Lionel Messi, Busquets e Alba.

No entanto, a situação pode tomar um rumo inesperado. De acordo com o jornal Sunday Express, o Inter Miami está interessado em contratar o goleiro espanhol David De Gea. Esta movimentação poderia afetar o futuro de Suárez no clube americano, pois a aquisição de De Gea poderia levar o Inter Miami a ultrapassar o limite de jogadores estrangeiros, especialmente com a provável saída do atacante venezuelano Josef Martínez.

Inicialmente, o contrato de Suárez com o Grêmio foi estabelecido até dezembro de 2024, mas um acordo recente entre o jogador e o clube encurtou esse prazo para o final deste ano. Esta mudança oferece a Suárez mais flexibilidade para decidir seu próximo passo, que pode até incluir uma permanência no Grêmio para disputar a Copa Libertadores na próxima temporada.

O desempenho de Suárez na temporada de 2023 foi notável, com 26 gols e 16 assistências em 50 partidas, reforçando seu valor vital para o Grêmio. A decisão sobre o destino do atacante uruguaio é aguardada com grande expectativa, tanto pelos fãs do Grêmio quanto pelos seguidores do futebol internacional.