Fernando Diniz anuncia convocação da seleção brasileira com ex-Grêmio e jovem de 17 anos como novidades

Foto: Thais Magalhães/CBF

Em uma coletiva de imprensa repleta de expectativas após a histórica vitória na Libertadores pelo Fluminense, o técnico Fernando Diniz divulgou sua terceira lista de convocados para comandar a Seleção Brasileira.

Os jogadores escolhidos entrarão em campo para os próximos confrontos contra a Colômbia e a Argentina, ambos a serem realizados no emblemático estádio Maracanã, nos dias 16 e 21, respectivamente.

A lista apresentada por Fernando Diniz traz nomes já conhecidos e valorizados na esfera internacional, mas a grande surpresa foi a convocação do jovem Endrick, a promessa de 17 anos do Palmeiras. A ascensão do atacante para a seleção principal vem em um momento em que grandes estrelas, como Casemiro e Neymar, ficarão de fora devido a lesões.

Lista Completa de Convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo).
  • Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha).
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG).
  • Meio-Campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid).
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Vinicius Junior (Real Madrid).

Além de Endrick, a convocação de Diniz traz novos talentos para o ataque da seleção, com João Pedro, que tem se destacado no Brighton, Paulinho, a força ofensiva do Atlético-MG, e Pepê, ex-Grêmio e agora brilhando no Porto. Esses jogadores, que já tinham experiência nas seleções de base e na equipe pré-olímpica, agora terão a oportunidade de representar a Seleção Brasileira principal.

As baixas notáveis incluem o ícone do futebol brasileiro Neymar, que se encontra em recuperação após uma cirurgia de ligamento no joelho, com previsão de retorno às quadras entre seis e oito meses, e Casemiro, o capitão que está lidando com uma lesão muscular e foi descartado “por algumas semanas”, conforme atualização do seu clube, o Manchester United. Danilo, lateral da Juventus, também figura na lista de desfalques por conta de uma lesão similar.