Cruzeiro larga em vantagem nas semifinais do Gauchão Série B

Foto: Juliano Santos/Cruzeiro

O domingo (19) foi de bola rolando na primeira decisão do Gauchão Série B, ou a Terceirona Gaúcha. No único confronto do dia, o Cruzeiro venceu o Gramadense por 1 a 0 na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O gol da partida foi marcado no segundo tempo, por Júlio César.

Com um a mais desde o final da primeira etapa, o Cruzeiro pressionava em busca do gol, mas encontrava a defesa do Gramadense bem postada. Na abertura do segundo tempo, Rian cruzou e a defesa do Tricolor de Gramado cortou parcialmente, na sobra, Júlio César chutou de primeira e abriu o placar em um belo gol de fora da área. 

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

O duelo de volta está marcado para o próximo domingo (26), às 15h, na Vila Olímpica, em Gramado. Com o triunfo no primeiro jogo, o time de Cachoeirinha joga pelo empate para conquistar o acesso ao Gauchão Série A2 e uma vaga na final do Gauchão Série B. Para buscar o acesso e a vaga na final dentro dos 90 minutos, o Gramadense precisa vencer por dois gols de diferença. Caso a vitória seja por um gol, a decisão será disputada em cobranças de pênaltis.

A outra partida da semifinal será disputada na quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Alberto Carlos Schwingel, quando o Igrejinha recebe o Futebol com Vida. O jogo estava, inicialmente, marcado para este domingo, entretanto, por conta das chuvas que assolaram a região houve alteração na data. A partida de volta acontecerá também no dia 26.