Bruno Alves do Grêmio e Bruno Mendéz, Alessandro e Duílio Monteiro do Corinthians são julgados por incidentes entre as equipes na Arena

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O defensor do Grêmio, Bruno Alves, vai poder atuar diante do confronto contra o Goiás, marcado para quinta-feira (30). A decisão veio após o julgamento das expulsões e incidentes do jogo entre Grêmio e Corinthians, realizado na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.

A sessão ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD, trazendo um desfecho favorável ao zagueiro.

Bruno Alves foi expulso com cartão vermelho direto aos 36 minutos da segunda etapa, por uma falta cometida contra o lateral Fagner. Ele foi penalizado com uma partida de suspensão, que já foi cumprida na rodada anterior, no jogo contra o Atlético-MG. Com isso, o jogador está apto a entrar em campo na partida contra o Goiás, em Porto Alegre.

O zagueiro foi inicialmente denunciado sob o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), correndo o risco de suspensão de uma a seis partidas.

Paralelamente, o zagueiro corintiano Bruno Méndez, expulso no início do jogo por uma falta em Besozzi, foi suspenso por dois jogos, ficando de fora na próxima rodada contra o Internacional. Méndez também enfrentava a possibilidade de uma suspensão de até seis partidas.

Além dos jogadores, dirigentes do Corinthians enfrentaram julgamento no STJD por tentativa de invasão à sala do VAR. Alessandro, gerente de futebol e ex-atleta do clube paulista e do Grêmio, foi suspenso por 60 dias e multado em R$ 10 mil. Já Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, recebeu uma suspensão de 15 dias e uma multa no mesmo valor.