Agências da Caixa são invadidas nesta madrugada em Porto Alegre

Foto: Divulgação/Sindicado dos Bancários

Durante a madrugada desta quinta-feira (9), por volta das 2h30, um novo ataque atingiu uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Azenha, em Porto Alegre. O incidente foi detectado quando uma testemunha presenciou a ação e acionou prontamente uma equipe da Brigada Militar que estava nas proximidades.

Ao chegarem no local, os oficiais da Brigada constataram danos significativos na entrada de acesso à área de autoatendimento, onde a porta de vidro foi encontrada estilhaçada. As câmeras de segurança da instituição financeira registraram o ocorrido.

A pessoa que notificou a polícia relatou que avistou o suspeito deixando o banco carregando um objeto que aparentava ser um monitor ou uma televisão de dimensões reduzidas.

Este estabelecimento já havia sido alvo de delitos semelhantes, com um incidente registrado na madrugada de 31 de outubro, onde foi reportado o furto de pelo menos um monitor. Em declaração a jornalistas, um funcionário do banco mencionou que um incidente similar ocorreu na semana que antecedeu o furto.

Com a recorrência dos ataques, a Polícia Federal foi notificada e está envolvida na investigação.

Um segundo arrombamento em uma filial da Caixa ocorreu ainda nesta mesma manhã. O novo alvo foi a agência situada na confluência da Avenida Oscar Pereira com a Avenida Niterói. A Brigada Militar, que esteve no local aproximadamente às 6h30, relatou que os infratores conseguiram penetrar mais profundamente na agência, ultrapassando a área dos caixas eletrônicos.

A equipe policial aguardava a chegada de representantes do banco e da Polícia Federal para iniciar a perícia e avaliar a extensão do roubo.