Foto: Lucas Uebel/Grêmio
As negociações iniciais para a extensão contratual de Villasanti com o Grêmio não chegaram a um consenso. A proposta financeira feita pela diretoria do clube gaúcho não atendeu às expectativas da estafe do volante, que tem despertado o interesse do Palmeiras.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Comece o dia bem informado com o Notícias na Hora do Mate, o podcast matinal do Bairrista: Clique aqui!
Tenha as notícias em tempo real na palma da sua mão através do nosso canal do WhatsApp: Clique aqui!
Mesmo com um contrato vigente com o Tricolor até o final de 2024, houve movimentações recentes para ampliar sua estadia em Porto Alegre com um reajuste salarial significativo.
Entretanto, o montante proposto não se aproxima das exigências dos representantes de Villasanti. Eles almejam um valor alinhado aos ganhos de figuras de destaque do time, como Ferreira e Kannemann. O respaldo para tal é o desempenho sólido de Villasanti na temporada, bem como sua posição de titularidade na seleção do Paraguai.
Enquanto isso, o Palmeiras monitora de perto a situação e supostamente sinalizou com uma oferta salarial que supera a atual remuneração do jogador no Grêmio. A relação favorável do agente Renato Bittar, que também representa o zagueiro Gustavo Gómez, ídolo do time paulista, pode ser um fator influente.
Apesar da situação ainda indefinida, o otimismo prevalece entre a direção gremista. Há relatos de Villasanti expressando, em diálogos reservados, seu desejo de permanecer no Grêmio em 2024. Vale lembrar que, para uma efetiva transferência, o Palmeiras precisaria formalizar uma oferta de aquisição ao clube gaúcho, algo ainda pendente.
Segundo o GZH, uma cláusula no atual contrato de Villasanti prevê renovação automática caso ele participe de pelo menos 60% dos confrontos em 2024. Em retrospectiva, ele atuou em 41 das 55 partidas neste ano, um impressionante índice de 80%.
Adquirido do Cerro Porteño, Villasanti recentemente alcançou a marca de 100 jogos com o manto gremista, sendo homenageado pelo feito. Na última quarta-feira (25), antes da partida contra o Flamengo, ele foi agraciado com uma placa comemorativa entregue pelo presidente Alberto Guerra e pelo vice-presidente de futebol, Antônio Brum.