São Luiz e São José protagonizam final da Copa FGF – Troféu Rei Pelé

Fotos: Eduardo Torres/São José e Rico Marchetti/E. C. São Luiz

Nesta quinta-feira (12), às 17h, São Luiz de Ijuí e São José vão realizar a primeira partida da final da Copa FGF – Troféu Rei Pelé no estádio 19 de Outubro. Os dois times chegam para o duelo após uma trajetória brilhante no torneio.

O São Luiz, mandante do primeiro jogo da final ainda não foi derrotado no torneio. Na fase inicial a equipe somou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. Nas quartas de final derrotou o Pelotas com uma vitória e um empate. Na semifinal garantiu o triunfo diante do Novo Hamburgo, com novamente uma vitória e um empate. Com isso, a equipe chega para o duelo com grande expectativa.

“A gente sabe que o futebol é atrelado ao resultado, aos números, uma profissão que muitas vezes não dá o tempo necessário para o treinador. Como falei antes, eu acredito no trabalho, em projeto, crescimento dentro de uma competição, então são bons números mesmo, porém, sempre procuro olhar o todo, o contexto e buscar como melhorar diariamente. A evolução é diária. Que possamos ter uma grande final, mas independente de tudo, este grupo do São Luiz é vencedor por tudo que fez e passou ao longo da Copa FGF. Aproveito para convocar nossa torcida para lotar o 19 de Outubro e contribuir conosco nesta primeira partida”, afirmou o treinador da equipe, Cristian de Souza

Além da possibilidade de garantir o título desta temporada e conquistar vaga na Copa do Brasil de 2024, o São Luiz pode se tornar bicampeão, visto que é o atual vencedor do torneio.

Já o São José também chega na decisão com muitos méritos. A equipe da Zona Norte da Capital garantiu classificação na primeira fase da competição com 19 pontos, somados entre seis vitórias e um empate. O time sofreu apenas uma derrota nesta fase. Nas quartas de final eliminou o rival de Porto Alegre, Monsoon, com uma vitória e um empate. Na semifinal, despachou o favorito Grêmio com duas vitórias. Em paralelo ao torneio regional, o time também disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, no qual garantiu mais uma temporada na terceira divisão.

A decisão traz o duelo de dois times em crescimento no cenário estadual e promete duas partidas equilibradas. A FGF-TV vai transmitir os confrontos em seu canal no Youtube. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (12), às 17h e a partida de volta, no domingo (15), às 16h, no Passo D’areia em Porto Alegre.