Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O zagueiro do Internacional, Rodrigo Moledo, teve sua pena por doping determinada pela Conmebol. Nesta sexta-feira (27), foi anunciada uma suspensão de 12 meses para o defensor. Vale destacar que o contrato do jogador com o Colorado se encerra no final deste ano.
O doping de Moledo foi relacionado ao uso de ostarina, uma substância anabolizante proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada), devido ao seu potencial para aumentar a massa muscular. O exame que detectou a substância foi realizado após a partida em que o Inter venceu o Metropolitanos por 2 a 1, no dia 25 de maio, em Caracas, durante a 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Desde o mês de julho, quando aguardava os resultados da contraprova, Rodrigo Moledo estava impedido de jogar pelo Internacional e também não podia participar dos treinamentos nas instalações do clube. A pena de um ano começou a contar a partir da data em que ele foi afastado, em 13 de julho.
Em nota, o clube anunciou que “continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes“.