Estrela do seriado Friends é encontrado morto em Jacuzzi

Foto: David M. Benett/Dave Benett/Getty Images

O site americano TMZ informou que o ator Matthew Perry foi encontrado morto em uma casa na área de Los Angeles neste sábado, 28, onde parece ter se afogado. Os serviços de emergência foram chamados para atender a um relato de parada cardíaca, embora a localização exata dentro da propriedade ainda não esteja clara.

De acordo com fontes do site TMZ, o ator foi encontrado em uma jacuzzi na residência, e não foram encontradas drogas no local.

Perry é mais conhecido por seu papel como Chandler Bing na famosa série Friends dos anos 90, que teve 10 temporadas e no qual ele atuou em todos os 234 episódios. Seu personagem era adorado pelos fãs, assim como sua atuação, cujas maneirismos e falas foram recriados e parodiados por fãs de todo o mundo.

Embora ‘Friends’ seja seu maior marco, Matthew Perry estrelou ou fez participações especiais em inúmeros outros programas de TV ao longo dos anos. Apesar de sua persona na tela ser afável e otimista, Matthew enfrentou desafios nos bastidores, especialmente em relação à sua dependência de drogas e álcool, com destaque para os analgésicos, como o Vicodin, dos quais ele foi viciado por anos, inclusive durante ‘Friends’, e passou por períodos de reabilitação.

Matthew nunca se casou, mas esteve noivo brevemente de Molly Hurwitz há alguns anos, um relacionamento que durou apenas 6 meses. Antes disso, ele havia sido relacionado a Lizzy Caplan. Ele tinha 54 anos de idade.