Reunião define palco da final da Libertadores da América

Foto: Divulgação

Após uma manhã de dúvidas, uma reunião de duas horas com representantes de clubes como Fluminense, Boca Juniors, CBF, AFA, e membros do governo do Estado do Rio de Janeiro, a Conmebol assegurou que a final da Copa Libertadores acontecerá no Maracanã. A partida está agendada para o dia 4 de novembro, um sábado, às 17h.

Durante o encontro, ficou estabelecido que a CBF irá negociar com o Flamengo uma alternativa para o jogo contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 28 de outubro. O clube deseja realizar essa partida no Maracanã, em desacordo com a Conmebol, que inicialmente planejava ter o estádio livre por 14 dias antes da final da Libertadores para preservar o gramado.

Uma reunião entre Flamengo e CBF está prevista para esta sexta-feira para discutir a situação. Assim, a Conmebol será informada sobre quantos dias terá o Maracanã antes da final entre Fluminense e Boca Juniors.

Na véspera da reunião, a CBF já havia deixado claro, por meio de uma nota oficial, que apoiaria a posição do Flamengo de jogar no Maracanã no dia 28. Em resposta, o Fluminense comunicou que está em negociação com a CBF para alterar a data do jogo entre Flamengo e Bragantino. O clube tricolor expressou a expectativa de encontrar uma solução que “preserve o gramado do Maracanã”.