Quem deve ser o substituto de Suárez contra o Flamengo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio vai receber o Flamengo na Arena na próxima quarta-feira (25) pelo Campeonato Brasileiro, com diversos problemas na formação da equipe. Além de uma sequência de quatro jogos sem vitória, sendo três derrotas, Renato Portaluppi não vai contar com a presença de Luis Suárez, destaque do time.

O problema aumenta pelo fato de que Suárez não tem um substituto imediato desde as saídas de Diego Souza e Vina. A primeira opção para entrar em campo diante do Flamengo é o jovem André Henrique, que atuou em apenas 256 minutos pelo clube no Brasileirão. Isso corresponde a quase três jogos completos. Neste período, André marcou dois gols.

Outros nomes que podem aparecer entre os 11 iniciais, são os de Everton Galdino e JP Galvão. Galdino se tornou um jogador polivalente com Renato. Tendo características de ponta, o atleta já atuou como volante, atacante e até armador ao decorrer das partidas. Apesar disso, o jogador não conseguiu garantir espaço entre os titulares. Pelo Brasileirão, Galdino tem 19 jogos e três gols marcados.

Já JP Galvão é a opção menos provável, visto que o jogador se recupera de uma lesão muscular. Desde que chegou ao Grêmio na janela de transferências da metade da temporada, o atacante atuou em apenas nove jogos e não marcou gols. Em oito partidas, JP jogou ao lado de Suárez como um segundo atacante.

É importa ressaltar que a ausência de Suárez é dada por conta de uma suspensão por acúmulo de cartões, assim ficando de fora da partida contra o Flamengo. O jogador deve estar disponível novamente contra o América-MG na rodada seguinte.