PRF flagra Ferrari a 225km/h na Freeway em Porto Alegre

Foto: Divulgação/PRF

A BR-290, conhecida como Freeway e que conecta Porto Alegre ao Litoral Norte, foi palco de um flagrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (12). Uma Ferrari foi registrada a impressionantes 225 km/h, ultrapassando em mais do dobro a velocidade máxima estabelecida de 110 km/h.

A gravidade da infração levou à aplicação de uma multa no valor de R$ 880,41, além da inclusão de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. Além disso, ele enfrentará um processo administrativo que poderá resultar na suspensão de sua habilitação.

Não foi apenas o motorista da Ferrari que excedeu o limite na Freeway: a PRF identificou outros 88 veículos em alta velocidade.

A fiscalização, segundo a PRF, é realizada por meio de radares fotográficos em áreas estrategicamente definidas após análises e identificação de zonas de risco de acidentes graves e fatais. Com essa abordagem, desde o início do ano, já foram capturadas 11 mil imagens de veículos ultrapassando os limites de velocidade.