Johnny é convocado pela seleção dos EUA e deve desfalcar Inter no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Após o clássico Gre-Nal no domingo (8), o volante do Internacional, Johnny, partirá para os Estados Unidos para integrar a seleção americana em amistosos contra Alemanha e Gana. Estas partidas, programadas durante a janela da FIFA, podem resultar na ausência de Johnny no confronto do Inter contra o Bahia, marcado para 18 de outubro, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gregg Berhalter, técnico da seleção americana, ressaltou a importância destes jogos.

“Em linha com a nossa abordagem estratégica de longo prazo até 2026, temos uma grande oportunidade de jogar contra dois adversários de classe mundial e continuar a desenvolver o nosso grupo de jogadores. Estamos focados em selecionar escalações fortes e manter a continuidade tanto quanto possível, e este é outro alicerce importante”, destacou o treinador da equipe americana, Gregg Berhalter.

O primeiro amistoso contra a Alemanha será realizado em 14 de outubro, em East Hartford, Connecticut. O jogo contra Gana está agendado para 17 de outubro, em Nashville, Tennessee, véspera da partida do Inter em Salvador.

Vale lembrar que Johnny, peça fundamental sob o comando de Eduardo Coudet, foi convocado no mês anterior para enfrentar Uzbequistão e Omã, mas uma lesão no tornozelo impediu sua participação.