Inter deve ter mudança na defesa para enfrentar o Vasco

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Na tarde de hoje, quarta-feira (25), o treinador Eduardo Coudet fará a escolha final do elenco que enfrentará o Vasco em São Januário. A grande incerteza está na posição de lateral-direito, já que Bustos sofreu um impacto no tornozelo e teve que abandonar o treinamento de ontem (24).

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Comece o dia bem informado com o Notícias na Hora do Mate, o podcast matinal do Bairrista: Clique aqui!

Tenha as notícias em tempo real na palma da sua mão através do nosso canal do WhatsApp: Clique aqui!

A equipe, sob a direção de Coudet, parecia estar bem definida, especialmente após a impressionante vitória sobre o Santos no último domingo (22). No entanto, este contratempo inesperado com Bustos pode exigir uma reestruturação dos planos. Antes do treino final, o estado de Bustos será avaliado.

Caso ele não esteja apto a se deslocar para o Rio, Igor Gomes ou Rômulo poderiam entrar em seu lugar. A primeira opção seria Hugo Mallo, que já alternou com Bustos, mas ele está se recuperando de uma lesão e não estará disponível para a partida de amanhã (26).

Igor Gomes desponta como favorito para ocupar a vaga. Suas estatísticas são favoráveis: o jovem de 22 anos atuou em 15 partidas no Brasileirão, sendo titular em nove. Em seis delas, atuou como lateral-direito.

Rômulo, por outro lado, é uma alternativa. Apesar de sua formação principal como volante, ele já desempenhou a função de lateral-direito tanto no Inter quanto em outros clubes. Durante o Brasileirão, ele participou de 16 partidas, sendo titular em 11, mas atuou como lateral em apenas três ocasiões.

Para a partida contra o Vasco, na quinta-feira (26), às 19h, é provável que Coudet alinhe a equipe com Rochet; Igor Gomes (ou Bustos, se estiver apto), Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.