Gustavo Costas deixa o comando da Seleção Boliviana e brasileiro é cotado para a vaga

Foto: Divulgação/FBF

Em meio a 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o treinador argentino Gustavo Costas foi demitido da seleção boliviana, tornando-se o segundo técnico a ser dispensado.

A informação foi confirmada por ele em sua rede social, antigo Twitter, agradecendo ao povo boliviano e desejando sucesso, apesar dos resultados adversos. A Federação Boliviana de Futebol (FBF) já havia anunciado a demissão ontem (23). O profissional, contratado em 2022, segue os passos do também argentino Guillermo Barros Schelotto, que deixou a seleção do Paraguai em setembro.

O possível substituto é o brasileiro Antônio Carlos Zago, que liderou o Bolívar à vitória no Campeonato Boliviano em 2022, após ter sido demitido do Coritiba em junho.

A Bolívia está na última posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro derrotas em quatro jogos, marcando apenas dois gols e sofrendo 11. Na próxima rodada, os bolivianos enfrentam o Peru em 16 de novembro e visitam o Uruguai cinco dias depois.