Gurias Coloradas são derrotadas na semifinal da Libertadores Feminina em primeira participação no torneio

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Inter Feminino enfrentou novamente o Corinthians, desta vez, valendo vaga na final da Copa Libertadores da América. Porém, novamente a vitória escapou das Gurias Coloradas. Na semifinal , após uma partida de superação durante os 90 minutos, a equipe gaúcha foi derrotada nos pênaltis, encerrando o sonho do título na Libertadores Feminina. Apesar da tristeza, a jornada terá seu desfecho com a disputa pelo terceiro e quarto lugares.

A tristeza e a decepção foram palpáveis após o resultado final. A vantagem construída no primeiro tempo, com mais um gol de Priscila, criava a expectativa de uma noite diferente no Estádio Pascual Guerrero.

No entanto, o Inter, que já havia enfrentado derrotas para o Corinthians na decisão do Brasileirão no ano passado e na Supercopa desta temporada, não conseguiu superar as Brabas e perdeu nos pênaltis por 4 a 3.

A zagueira e capitã Bruna Benites expressou o sentimento de tristeza e a confiança na vitória nos pênaltis:

“Estávamos muito confiantes de que passaríamos para a final. Obviamente que o jogo foi difícil, adversário difícil. Perdemos uma atleta e isso dificultou bastante. O Corinthians por si só já é um time que imprime um volume muito, muito grande. E aí, com uma atleta a menos, fica ainda mais difícil. Quando foi para os pênaltis, tínhamos total confiança que passaríamos. Trabalhamos, treinamos, então eu estava extremamente confiante. Mas sabemos que, ali no momento, é bem difícil.”, afirmou

Após a eliminação na semifinal, a prioridade agora é reagrupar o time. Nesta primeira participação na Libertadores, o Inter enfrentou desafios consideráveis, passando por uma chave complicada e eliminando o tradicional Colo-Colo nas quartas. A equipe continua sem perder no tempo normal. O foco agora é buscar o melhor desempenho possível na disputa pelo terceiro lugar.

O técnico Lucas Piccinato comentou sobre o orgulho da campanha:

 “Naturalmente, fica sempre mais complicado de olhar todo o cenário, mas é um cenário de orgulho. Tem a contextualização de uma primeira Libertadores, de ter caído em grupo complicado, de ter feito um mata-mata mais complicado. Eu acho que o time fez um jogo de time grande, mais uma vez enfrentando a principal equipe da América do Sul nos últimos anos. A gente lamenta, mas sabe que tem muita coisa pela frente. Temos ainda na competição uma disputa de terceiro e quarto lugares. A gente quer muito esse pódio e a gente vai trabalhar bastante para chegar”, avaliou o técnico, Lucas Piccinato, na zona mista do estádio.

As Gurias Coloradas voltam a campo no sábado (21) para enfrentar o Atlético Nacional na disputa pelo terceiro e quarto lugares, marcada inicialmente para as 17h30min (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.