Grêmio vai adotar nova formação para partida contra Athletico-PR

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira (18) com uma nova formação adaptando-se aos desfalques no meio-campo e no ataque. Prevê-se que o técnico Renato Portaluppi opte pelo esquema 3-5-2 na partida na Arena, com Galdino no setor ofensivo ao lado de Luis Suárez.

A escalação foi definida em uma sessão de treinos debaixo de chuva no CT Luiz Carvalho, na manhã de terça-feira (17), com portões fechados. Diante das ausências de Villasanti, a serviço da seleção paraguaia, e Felipe Carballo, lesionado, Renato deve fortalecer a defesa, colocando Bruno Alves junto a Pedro Geromel e Kannemann, pelo menos até o retorno do paraguaio.

Além de Villasanti e Felipe Carballo, o Tricolor também não conta com os volantes Ronald, a serviço da seleção pan-americana, e Mila, lesionado. Assim, Pepê se torna o único volante de ofício disponível. A solução é recuar o meio-campista Nathan para atuar ao lado do camisa 23, compartilhando as responsabilidades defensivas.

Nathan, elogiado por seu desempenho físico nos treinos da pausa para a data Fifa, é a principal aposta para equilibrar defesa e ataque no esquema com três zagueiros, utilizado nos últimos quatro jogos.

Outro desfalque é o atacante João Pedro Galvão, lesionado, tornando improvável sua participação no próximo confronto. Com Ferreira em desempenho aquém no último jogo, a expectativa é que Galdino assuma seu lugar, atuando ao lado de Luis Suárez.

O possível time tricolor inclui: Gabriel Grando; Pedro Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Luis Suárez. Nessa configuração, a equipe apresentaria três mudanças em relação à última derrota no Gre-Nal em 8 de outubro.

Uma alternativa menos provável seria manter o 4-4-2, com Galdino no meio-campo de forma mais recuada, e Lucas Bessozi ou Ferreira formando a dupla de ataque com Luis Suárez.