Gaúcho de Porto Alegre segue desaparecido após ataques em Israel no sábado

Foto: Arquivo Pessoal

O brasileiro, David Hodara Hodz, amigo próximo de Ranani Nidejelski Glazer está em busca de informações sobre o amigo, após o recente ataque em Israel. Ranani é gaúcho natural de Porto Alegre, residente em Tel Aviv e está entre os brasileiros não localizados após o incidente.

“Ninguém sabe onde ele tá. Ninguém tem notícias dele. Tinha vários brasileiros na festa. Era uma versão do [festival] Universo Paralelo, só que em Israel”.

O ataque ocorrido no sábado (7) resultou em mais de 500 vítimas fatais, abrangendo áreas israelenses e a Faixa de Gaza, este último em represália ao grupo Hamas.

Ranani estava em uma festa rave perto da Faixa de Gaza quando o bombardeio começou. Ele buscou refúgio em um bunker que, segundo relatos, também foi alvo de ataques. O renomado DJ Alok, estava se apresentando no festival e compartilhou imagens do caos que se instalou após os ataques.

David expressa esperança: “Ninguém reconheceu nenhum corpo que parecesse com ele, então isso é uma boa notícia”.

Além de Ranani, outra brasileira que estava no evento ainda não foi encontrada. O Ministério das Relações Exteriores informou que um cidadão brasileiro está ferido e três estão desaparecidos na região de conflito. Todos possuem dupla nacionalidade e estavam presentes no festival de música.

A Embaixada de Israel no Brasil confirmou que Ranani Glazer e Bruna Valeanu estão entre os desaparecidos do evento. Rafael Zimerman foi identificado como o brasileiro ferido, e atualmente está recebendo tratamento médico no Hospital Soroka. Segundo relatos da embaixada, ele está em estado de choque, mas em condições estáveis.