Foto: Arquivo pessoal
O corpo de Ricardo Merini, ator de 37 anos que estava desaparecido desde o dia 21 de outubro, foi localizado ontem (28) pela Polícia Civil de São Paulo. De acordo com a assessoria do ator, seu corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) desde o dia 22 de outubro, mas ainda não havia sido identificado. A causa da morte está sob investigação.
No dia 21, Ricardo chegou de viagem e saiu de casa poucas horas depois para encontrar um amigo que morava na mesma região. Ele saiu a pé de sua residência, porém, nunca chegou ao encontro do amigo. A família e amigos mobilizaram as autoridades e conseguiram localizar o celular do ator em uma comunidade próxima.
Carreira
No cinema, Merini brilhou em curtas-metragens como “Noite na Travessa” (2015), dirigido por Yghor Boy, “Asco” (2015), dirigido por Hélio Ranieri, e na animação “O Coração do Príncipe” (2014), onde deu voz ao príncipe Kurt, sob a direção de Caya Ryu.
No teatro, atuou na peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich” em 2012, sob a direção de Nando Nitsch. Além disso, ele fez parte do elenco da websérie “Halls Sensação que Inspira” (2014).