Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Mesmo sem o talento inigualável de Luis Suárez, o Grêmio surpreendeu a todos ao derrotar o poderoso Flamengo, revertendo o placar e anotando três gols, nesta quarta-feira (25). Esse triunfo prova que o time tricolor tem capacidade para superar adversidades.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Comece o dia bem informado com o Notícias na Hora do Mate, o podcast matinal do Bairrista: Clique aqui!
Tenha as notícias em tempo real na palma da sua mão através do nosso canal do WhatsApp: Clique aqui!
O técnico Renato Portaluppi optou por João Pedro Galvão como principal atacante, com o suporte de Besozzi e Éverton Galdino nas extremidades. Na segunda metade da partida, lançou as cartas de Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique, mudanças estratégicas que impulsionaram a virada.
Em 2023, foi a décima vez que o Grêmio jogou sem Suárez. Com um aproveitamento de 60% nesses jogos, o tricolor conquistou cinco vitórias, empatou em três ocasiões e foi derrotado apenas duas vezes, considerando Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão.
O impacto de Suárez no Grêmio é incontestável, contribuindo com 21 gols e 13 assistências durante o ano. Sua presença, sem dúvida, foi crucial para o desempenho do time no topo da tabela do Brasileirão.
Porém, a mensagem enviada na Arena é clara: o time tem resiliência. Apesar de rumores indicarem que Suárez não permanecerá em 2024, o Grêmio não pode se abater. O elenco atual possui talento e, certamente, necessitará de acréscimos significativos para encarar a próxima temporada.
Jogos do time sem Suárez em 2023:
- São José 0x1 Grêmio
- São Luiz 0x0 Grêmio
- Ypiranga 0x0 Grêmio
- ABC 0x2 Grêmio
- Palmeiras 4×1 Grêmio
- Athletico-PR 1×2 Grêmio
- Bahia 1×1 Grêmio
- Grêmio 1×0 Atlético-MG
- Santos 2×1 Grêmio
- Grêmio 3×2 Flamengo
Total: 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas