Carballo afirma que pediu dispensa da seleção uruguaia após Gre-Nal

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na manhã desta quarta-feira (11), o volante do Grêmio, Felipe Carballo confirmou para a Rádio Carve Deportiva uruguaia, que havia sido convocado para a seleção uruguaia e optou por não se apresentar à Federação após seu baixo desempenho nos últimos jogos da equipe gresmita.

“Domingo, terminei o jogo e falei com a Seleção. Ali descobri que tinha sido convocado. Fui honesto e disse a eles que não estava em forma, embora sempre queira estar. Percebi que não conseguia correr.”

O repórter Filipe Duarte, do GZH confirmou que a ausência de Carballo na seleção não se trata de uma lesão muscular, mas uma medida preventiva devido aos desconfortos mencionados pelo jogador desde o começo do ano.

Assim na tarde da última terça-feira (10), o CT Luiz Carvalho teve a presença do meio-campista. Embora estivesse no grupo que obteve uma pausa de três dias após o confronto Gre-Nal, o jogador procurou as instalações do Grêmio para cuidar de desconfortos na área do púbis.

A equipe do Grêmio retorna aos treinos na quinta-feira (12). Após isso, o técnico Renato Portaluppi contará com seis dias para preparar o time para o confronto contra o Athletico-PR, na Arena, em 18 de outubro, marcando a continuação do Brasileirão.