Bombeiros fazem buscas por caminhonete que caiu no Rio Forqueta, no Vale do Taquari

Foto: Corpo de Bombeiros de Lajeado / Divulgação

Na noite de domingo (8), uma caminhonete branca supostamente caiu da ponte do Rio Forqueta, localizada na RS-130, em Arroio do Meio, Vale do Taquari. Segundo relatos de testemunhas à equipe do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 19h45.

Na área do suposto acidente, os bombeiros identificaram indícios de um objeto submerso, acompanhado de marcas de óleo na superfície da água. Especialistas mergulhadores da capital, Porto Alegre, foram chamados para inspecionar o local, aumentando as suspeitas de que o objeto seja a caminhonete mencionada.

De acordo com o depoimento da testemunha, o veículo colidiu com a barreira de proteção de concreto da ponte antes de cair nas águas do rio. Embora a marca e modelo exatos da caminhonete não tenham sido especificados pela testemunha, as equipes de resgate especulam que possa ser uma Ranger ou S-10. A quantidade de pessoas que estavam no veículo na hora do acidente permanece indeterminada.

Os esforços de busca começaram ainda na noite de domingo, mas as condições do rio, com nível elevado e correntezas fortes, apresentaram desafios significativos para a operação. Na manhã de segunda-feira (9), os bombeiros retomaram as buscas, utilizando uma embarcação para se aproximar do ponto identificado como o local da queda, marcado pela barreira danificada.