Após atentado, partida entre Bélgica e Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, é interrompida

Foto: Reprodução/ESPN

Um ataque terrorista aconteceu em Bruxelas na noite desta segunda-feira (16), resultando na morte de dois cidadãos suecos e vários feridos. Segundo informações da imprensa belga, o suposto autor abriu fogo contra várias pessoas nas ruas da capital. Como medida de segurança, houve um reforço de segurança próximo ao Estádio Rei Balduíno, onde ocorre a partida entre Bélgica e Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Até a última atualização, às 17h40, o jogo estava no intervalo e não foi retomado, pois os jogadores suecos optaram por não continuar, com o apoio dos jogadores belgas. Os torcedores permanecem no estádio, pois os portões foram fechadas.

Testemunhas relataram que o suposto autor do ataque, vestindo um colete fluorescente laranja, alegou pertencer ao Estado Islâmico e gritou “Aallahu Akbar”, que significa “Deus é grande”. Depois de disparar contra as pessoas, ele fugiu do local de motocicleta e seu paradeiro é desconhecido.

Segundo o jornal “Het Nieuwsblad”, o suspeito compartilhou um vídeo no Facebook após o ataque, no qual afirmou ter assassinado “três infiéis”.

Uma porta-voz do Ministério Público de Bruxelas confirmou que uma investigação foi aberta, mas até o momento não foi esclarecida a motivação por trás do ataque.