Foto: Pedro Piegas/PMPA
Uma grande corrente de solidariedade está se formando no Rio Grande do Sul para prestar auxílio às vítimas do ciclone extratropical. Após clubes de futebol se unirem, entidades tradicionalistas e os organizadores das Semanas Farroupilhas juntam-se em busca de donativos.
A 24ª Região Tradicionalista começou a coleta de doações por meio do número (51) 99973-7695.
Além disso, a Casa do Gaúcho, localizada no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre, foi transformada em ponto de arrecadação de cobertores, colchões, agasalhos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. A equipe responsável pelo evento adiou a cerimônia de acendimento da Chama Crioula, originalmente marcada para esta quinta-feira (7), para o dia 10 de setembro.
Em Santana do Livramento, onde ocorre o Acampamento Farroupilha na Chácara da Prefeitura, foi decidido que serão arrecadados donativos. O mesmo compromisso foi assumido pelo Acampamento Farroupilha de Tenente Portela, que começa em 12 de setembro, e pelo Acampamento Farroupilha de Sapucaia do Sul, com início previsto para 13 de setembro.
Em Esteio, a coleta já teve início nesta quarta-feira. O piquete da prefeitura, que funcionará no Acampamento Farroupilha, estará recebendo doações a partir do dia 13 de setembro, quando o evento acontece no Parque de Exposições Assis Brasil.
Outros CTGs, como o Rincão Serrano de Carazinho, a Pousada dos Tropeiros de Camargo, os Carreteiros da Saudade de Gravataí e a Associação Estância do Minuano de Santa Maria, também se uniram a essa nobre iniciativa de solidariedade.