Clubes de futebol disponibilizam espaços como pontos de arrecadações após enchentes no RS

Foto: Enoc Júnior / Ypiranga

Em resposta às devastadoras chuvas e inundações que recentemente assolaram o Rio Grande do Sul, diversos clubes do estado, incluindo a dupla Gre-Nal, disponibilizaram seus espaços como um centro de arrecadação de suprimentos, que serão enviados às cidades mais atingidas.

Grêmio e Inter

O Grêmio está convertendo sua sede do Departamento Consular na Arena e a loja GrêmioMania Megastore em pontos de coleta de donativos. A iniciativa tem como foco a coleta de alimentos, água potável, vestuário, e produtos de limpeza e higiene. Consulados Femininos de outras localidades também estão habilitados para aceitar doações.

O acesso ao ponto de coleta na Arena ocorre pela Rampa Leste, das 9h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta em dias úteis. Nos fins de semana e feriados, as entregas podem ser realizadas na GrêmioMania Megastore, acessível pela Rampa Oeste.

Por sua vez, o Internacional anuncia que também estará coletando doações durante o seu próximo jogo contra o São Paulo. A partida ocorrerá na quarta-feira (13) no Estádio Beira-Rio. Neste dia, haverá três pontos de coleta no estádio em parceria com o Banco de Alimentos: um próximo à bandeira, outro ao lado da estátua de Fernandão e um terceiro perto da Capela Nossa Senhora das Vitórias. Alimentos, roupas e itens de higiene serão aceitos.

O clube também anunciou que contribuirá com cestas básicas para os desalojados.

Ypiranga

O Ypiranga disponibilizou o Estádio Colosso da Lagoa, que está aceitando uma variedade de itens essenciais, incluindo roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, água potável e produtos de higiene pessoal. As doações podem ser feitas até as 18h30 desta quarta-feira (6), já que representantes do clube organizaram dois caminhões para o transporte dos suprimentos na manhã de quinta-feira (7).

Para aqueles que não podem entregar doações fisicamente no estádio, o clube também oferece uma alternativa digital. O clube ativou uma chave Pix para aceitar contribuições monetárias, que serão usadas para comprar os suprimentos necessários. A chave é o CPF 03034081030, registrado no nome de Jian Lorenzetti.

Além destes, Caxias, Avenida e Novo Hamburgo também iniciaram campanhas para arrecadar itens como roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, água potável e produtos de higiene pessoal.

O Caxias disponibilizou uma série de horários e pontos para que seja feita a doação e em troca a pessoa vai concorrer a uma camisa oficial autografada do clube.

06/09 – Quarta-Feira – Ponto de Coleta na Loja Bravo 35
07/09 – Quinta-Feira – A partir das 13h, haverá um Ponto de Coleta junto ao Portão de Acesso Social
08/09 – Sexta-Feira – Loja Bravo 35
09/09 – Sábado – Loja Bravo 35 das 9h às 12h.

Já o Avenida comunicou que o estádio Eucaliptos está aberto para receber doações de roupas, alimentos, produtos de higiene, água potável que serão recebidos na secretaria do clube, de segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

O Novo Hamburgo, por sua vez, também divulgou que deixou a disposição o estádio do Vale para abrigar pessoas que estão precisando de local para ficar após às enchentes na região.