Foto: Reprodução
Um vídeo viralizou nas redes sociais referente a três jogadas da dupla Gre-Nal, sendo exibido em um dos locais mais icônicos de Nova York, a Times Square. O vídeo inicia com uma o lance de um possível pênalti não assinalado a favor do Grêmio contra o Corinthians. Em uma edição criativa, o juiz consulta o VAR e, após revisão, indica o pênalti. Contudo, o foco muda e revela o momento crucial do Juventude 1×0 Corinthians, no encerramento do Brasileirão 2021, que levou ao rebaixamento do Grêmio.
O clipe se encerra com Valencia celebrando um gol pelo Inter, tudo com a descrição provocante.
“O maior escândalo do futebol! A repercussão do roubo contra o Grêmio foi tão grande que acabou parando na Time Square, em Nova York. Deem RT para chegar na CBF”.
A ideia foi uma iniciativa de Jefferson Fagundes, estrategista digital, que alcançou uma impressionante marca de 7 milhões de visualizações. Fagundes também se destacou online por sua generosa contribuição para o evento “Ruas de Fogo”, doando R$ 15 mil.
Em entrevista para o GZH, Jefferson falou sobre a exibição do vídeo na Times Square.
“Aqui em NY, pode inserir alguma mensagem nos telões. Custa 40 dólares (pouco menos de R$ 200) uma transmissão de 15 segundos. Por conta daquele pênalti escandaloso que não deram para o Grêmio, pensei em juntar os clipes do lance com o juiz indo ao VAR assinalando o pênalti para o Juventude que rebaixou o Grêmio. E brinquei, colocando que até na Times Square teve repercussão. Muitos gremistas só viram o início e começaram a compartilhar loucamente. Só que quando viam de fato, era sobre o rebaixamento deles.”, disse