Torcedor do Corinthians de 16 anos morre ao sofrer descarga elétrica aos arredores da Neo Química Arena

Foto: Agência Brasil / Amanda Perobelli

Na última terça-feira (26), após o confronto entre Corinthians e Fortaleza pela Copa Sul-Americana, um trágico acidente resultou na morte de um jovem torcedor do Corinthians. Rafael Suman Brolezi, 16 anos, oriundo de Águas de Lindóia (SP), estava em São Paulo para assistir ao jogo e sofreu um choque elétrico ao tocar em um poste na Rua Doutor Luiz Ayres, próximo à Neo Química Arena.

Conforme informações da Polícia Civil, o jovem foi encaminhado ao IML de Arthur Alvim e o triste episódio registrado no 65º Distrito Policial.

Rafael estava com um primo, de 43 anos, caminhando em direção ao estacionamento do Shopping Itaquera, de onde partiriam de volta para sua cidade natal, quando ocorreu o acidente.

O socorro foi imediatamente acionado e uma ambulância, que estava nas proximidades da Arena, prestou os primeiros atendimentos. O jovem ainda foi transferido para o Hospital Planalto, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Procurada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo se manifestou por meio de nota. Veja abaixo:

A Polícia Civil investiga por meio de inquérito policial a morte de um jovem, de 16 anos, ocorrida na noite desta terça-feira (26), na Rua Doutor Luiz Ayres, em Itaquera, zona leste da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e informados que a vítima saía do estádio, quando ao atravessar a rua, encostou em um poste de iluminação e recebeu uma descarga elétrica. O SAMU foi acionado e a vítima socorrida à UPA Itaquera, sendo transferida para o Hospital Planalto, onde morreu. A perícia e o IML foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita no 24° DP (Ponte Rasa), e encaminhado ao 65° DP (Artur Alvim), que realiza diligências para esclarecer os fatos.