Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos

Foto: Getty Image

Nesta segunda-feira (4), o mundo da música perdeu um ícone. Steve Harwell, ex-vocalista da banda pop Smash Mouth, faleceu aos 56 anos. A triste notícia foi confirmada pelo empresário Robert Hayes e compartilhada no perfil oficial da banda, que continua ativa.

Steve será sempre lembrado por sua dedicação incansável e sua paixão determinada em conquistar o estrelato pop. Descanse em paz, sabendo que você mirou nas estrelas e alcançou magicamente seus objetivos“, diz a postagem.

O músico estava enfrentando uma fase avançada de insuficiência hepática e recebia cuidados paliativos em sua residência. Em 2021, ele anunciou sua aposentadoria, citando desafios de saúde mental e física.

A trajetória de Harwell começou em 1994, na Califórnia, quando formou o Smash Mouth. Inicialmente inclinada ao ska e reggae, a banda mais tarde abraçou uma sonoridade pop. Seu primeiro álbum, “Fush Yu Mang”, foi lançado em 1997 e contava com faixas como “Walkin’ on the Sun” e uma releitura de “Why Can’t We Be Friends?”, do War.

Durante sua carreira com o Smash Mouth, ele fez sucesso com o hit “All Star”, que abordava a busca pela fama, e também com a versão de “I’m a Believer”, dos Monkees, que fez parte da trilha sonora da animação “Shrek” (2001).