Recém apresentado no Inter, Dalbert projeta atuar diante do Fluminense na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Recém-chegado ao Inter, o lateral-esquerdo Dalbert, de 29 anos, já tem o olhar voltado para a semifinal da Copa Libertadores contra o Fluminense no dia 27 de setembro. Anunciado na última quinta-feira (7), o jogador está afastado dos campos há mais de um ano devido a um sério problema no joelho. Entretanto, o staff técnico está otimista quanto à sua prontidão física nas próximas duas semanas.

Embora tenha enfrentado uma longa pausa na carreira devido a um rompimento de ligamento em maio de 2022, quando estava no time italiano Cagliari, Dalbert informa que já está plenamente recuperado desde fevereiro deste ano. Sua ausência nos campos pelo Inter de Milão em 2023 deveu-se apenas a uma decisão técnica de Simone Inzaghi.

“Sinto-me muito bem fisicamente, já estou recuperado 100%. Já estava apto a jogar em fevereiro, março, não joguei por outras situações, mas sempre trabalhei fisicamente, sempre batalhei e me sinto muito bem. Meu joelho está recuperado e, se o treinador precisar, estou pronto. Só penso em voltar a jogar e ser feliz”, disse o novo camisa 29 colorado.

Após se recuperar do problema no joelho, Dalbert seguiu treinando nas instalações do Inter de Milão. Com o fim do seu contrato com o clube italiano, ele se dedicou a um treinamento físico pessoal no Rio de Janeiro.

Agora, Dalbert passará por um período intensivo de treinamentos de duas semanas no Centro de Treinamento do Parque Gigante. Durante a atividade de treinamento desta quinta-feira (7), enquanto o restante da equipe focava em exercícios técnicos, Dalbert trabalhou individualmente com o assistente de preparação física, João Goulart.

Se tudo ocorrer como previsto, Dalbert pode até ser convocado para o embate contra o Athletico-PR no dia 21 de setembro, válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve ocupar a posição de reserva imediato para Renê, tanto nesse jogo quanto nos jogos contra o Fluminense pela Libertadores.

Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet já está traçando estratégias para o próximo confronto com o São Paulo. Algumas dúvidas pairam sobre a disponibilidade do volante Johnny e do meio-campista Mauricio, o que poderia abrir espaço para Gabriel e Carlos de Pena na escalação inicial. O jogo contra o São Paulo está marcado para as 21h30min do dia 13, no estádio Beira-Rio.