Pelotas contrata auditoria para avaliar possível transformação em SAF

Foto: Aline Klug

Na última segunda-feira (25), o Conselho Deliberativo do Pelotas realizou uma reunião no estádio da Boca do Lobo. Durante o encontro, ficou decidido que a empresa de auditoria Russel Bedford Brasil será contratada para realizar um diagnóstico da situação administrativa do clube. Esse processo tem como objetivo explorar futuras opções, incluindo a transformação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Através das redes sociais, o clube explicou que “serão analisadas diversas possibilidades de governança da atividade futebolística, em conformidade com a Lei Federal 14.193/2021″. A decisão foi unânime entre os conselheiros presentes.

Além disso, o Pelotas nomeou o ex-presidente e conselheiro Luiz Antônio de Mello Aleixo como intermediário entre o clube e a empresa, liderando o Grupo de Trabalho criado para este fim.

O objetivo principal desse processo é realizar uma análise abrangente da situação do clube, com foco na simulação de diferentes cenários permitidos pela legislação atual, especialmente a Lei 14.193/2021, que trata da constituição e governança da atividade futebolística. O clube destacou que qualquer decisão subsequente baseada nesse diagnóstico e nas simulações de cenários será submetida às instâncias deliberativas competentes, de acordo com seus estatutos.