Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude
A recente abertura da janela de transferências para a Série B do Campeonato Brasileiro oferece uma oportunidade para os 20 times em disputa fortalecerem seus elencos para o último trecho da competição. Ativa de 3 a 15 deste mês, a janela permite que os clubes da segunda divisão contratem jogadores vindos da Série C ou que estejam atualmente sem contrato.
Neste cenário, o Juventude saiu na frente e somou ao seu elenco o atacante Gabriel Taliari, de 26 anos, emprestado pelo CSA.
“A abertura dessa janela já vinha sendo discutida no começo do ano, foi esquecida por muitos, mas o Juventude continuou trabalhando para que ela acontecesse. Acabamos tendo um bom retorno por estarmos atentos ao mercado. Alguns clubes nem se deram conta da possibilidade dela. Este é mais um detalhe a favor do Juventude. A competição está muito igual, por isso detalhes fora de campo também podem fazer a diferença”, avaliou o presidente Fábio Pizzamiglio
A contratação vem após a saída de Rodrigo Rodrigues para o futebol tunisiano, e da chegada de Erick Farias, que ainda está em fase de adaptação ao time. Júlio Rondinelli, diretor-executivo do Juventude, observou que, embora exista a possibilidade de mais adições até o dia 15, a qualidade dos jogadores disponíveis não justifica novas contratações.
“Até tem essa possibilidade dentro dessa nova janela que a CBF estabeleceu de jogadores da Série C ou que estejam sem contrato. Mas não dá para trazermos um jogador destreinado ou voltando de lesão. E, nesse momento, os jogadores que estão disponíveis não vão ser superiores aos que estão aqui. Esse é um consenso entre a direção e a comissão técnica”, avaliou o dirigente.
Assim, é provável que o Juventude mantenha seu elenco atual na luta pelo acesso à primeira divisão, já contando com atletas como Taliari e outros jovens talentos da base. Rondinelli também destacou a importância da equipe já ter corrigido possíveis erros em sua estratégia de contratações.