Foto: Divulgação
Uma semana após serem detidos pela Guarda Civil espanhola por supostamente gravarem e compartilharem um vídeo íntimo com uma menor de idade, quatro jogadores da base do Real Madrid envolvidos no caso foram chamados para prestar depoimento na Justiça da Espanha.
Conforme informações do El Confidencial, a audiência está marcada para o dia 8 de novembro, em Tirajana. A vítima será ouvida alguns dias antes, e os quatro celulares dos envolvidos serão examinados como evidência da acusação.
A denúncia foi feita às autoridades há cerca de 15 dias. A vítima, de 16 anos, afirma que um dos jovens com quem teve relações sexuais consensuais gravou um vídeo íntimo da situação e o compartilhou pelo WhatsApp.
Apesar de apenas três jogadores terem sido conduzidos à comissão de justiça de Valdebebas no dia da prisão, o juiz intimou os quatro envolvidos a prestarem depoimento. Existe a possibilidade de que outros dois jogadores da equipe profissional também sejam convocados.
O caso ocorreu na Gran Canaria, ainda em junho, mas a mãe da menor só apresentou a denúncia três meses depois, alegando que não sabia da divulgação do vídeo. Conforme a investigação, o vídeo pode ter circulado nos vestiários de outras categorias do Real Madrid.