Inundação do Rio Forqueta deixa ônibus ilhados na RS-484, no Litoral Norte

Foto: Getty Image

Na tarde desta terça-feira (26), um grupo de pessoas, dentre elas crianças, ficou preso em um ônibus que ficou ilhado na região conhecida como Gruta, na RS-484, uma estrada que conecta Maquiné a Barra do Ouro, no Litoral Norte. O fato se deu devido a inundação da estrada por conta do transbordamento do Rio Forqueta. A informação inicial foi divulgada por GZH.

Ao GZH, o tenente Clenio de Melo Klein, afirmou que os bombeiros foram chamados para lidar com uma situação envolvendo um ônibus escolar, que ficou preso, juntamente com outro ônibus de linha e uma patrola da prefeitura de Maquiné, que tentou prestar assistência e também ficou atolada.

O trecho da estrada em questão é de terra batida, e é visível que o nível do Rio Forqueta está consideravelmente acima do normal. A chuva na região é leve.

As crianças que estavam no ônibus escolar foram evacuadas para um local seguro mais cedo. Os bombeiros ainda não têm informações precisas sobre quantos passageiros estão no ônibus de linha, mas as informações iniciais sugerem que não houve feridos.