Foto: Rafael Ribeiro / CBF
No meio de compromissos importantes na Libertadores e uma eleição presidencial prevista para o final de 2023, o Inter fez uma consulta a respeito do status do meio-campista Oscar. Contudo, recebeu a informação de que é pouco provável que o atleta saia da China antes do término de seu contrato em 30 de novembro de 2024.
Mesmo com o período de transferências encerrado, a meta da diretoria do Inter era planejar um potencial regresso do jogador ao Beira-Rio para o próximo ano. Vale ressaltar que esta não é a primeira tentativa do clube em trazer de volta o meia, que recentemente celebrou seus 32 anos.
Em meados do ano anterior, o Internacional iniciou diálogos com a equipe de Oscar, coincidindo com o período em que o campeonato chinês enfrentou pausas devido a um surto de covid-19.
Paralelamente, o Flamengo também demonstrou interesse no jogador. O ponto a favor do time carioca era, além de sua solidez financeira, a ótima relação com o técnico Dorival Júnior, que, naquele momento, estava à frente do Rubro-Negro e já havia dirigido Oscar no Internacional entre 2011 e 2012. No entanto, os executivos chineses decidiram mantê-lo no elenco.
Desde que foi transferido do Chelsea para o Shanghai Port em 2017, Oscar desempenha seu futebol no continente asiático há sete anos. A menos que haja uma reviravolta em seu vínculo atual, seu retorno ao cenário futebolístico brasileiro só deve se concretizar em 2025.